10 Passos Para Ter Sucesso Vendendo no Ebay
10 Passos Para Ter Sucesso Vendendo no Ebay

10 Passos Para Ter Sucesso Vendendo no Ebay

Então você quer ser um vendedor bem sucedido com seu próprio negócio no eBay, não é? Aqui está um caminho com dez passos simples para você ter sucesso no eBay.

 

Te Apresento: 10 Passos Para Ter Sucesso Vendendo no Ebay

 

Passo 1: Conheça Bem o Nicho Que Você Quer Trabalhar.

Tire um tempo e dedique-se em pesquisar sobre seu nicho para saber o que vende e o que não vende dentro do nicho de seu interesse. Qualquer  informação sobre o seu nicho que você puder encontrar agora poderá ser muito útil para você mais tarde. Uma forma de descobrir se os produtos do seu nicho vendem bem é verificando quais desses produtos se encontram na lista de “Top sellers” do eBay.

Passo 2: Espie a concorrência.

Antes de investir qualquer dinheiro, veja o que os outros vendedores da sua categoria estão fazendo e quais são suas estratégias. Preste atenção especial a quaisquer falhas que seus anúncios possam ter, porque é aqui que você pode se mover e vencê-los em seu próprio jogo.

Passo 3: Encontre o fornecedor certo:

Procure por fornecedores que ofereçam produtos que te deem uma boa margem de lucro, isso pode te tomar algum tempo, em pesquisas e buscas, mais pode acreditar que quando encontrar o fornecedor certo valerá cada minuto investido, um detalhe muito importante é que nem sempre você conseguirá vender produtos no eBay mais barato do que a concorrência, e isso não é motivo para desespero, se o produto tiver demanda, você poderá lucrar bastante mesmo com preço acima dos de seus concorrentes.

Passo 4: Comece pequeno:

Não invista muito dinheiro no inicio, comece de vagar, veja o que funciona e o que não, e aprenda com esses pequenos erros e acertos. lembre-se de que é muito barato tentar até mesmo as ideias mais loucas no eBay, quem sabe elas podem funcionar.

Passo 5: Teste e repita.

Continue tentando estratégias diferentes até encontrar algo que funcione, e então não fique com vergonha de continuar fazendo isso, uma e outra vez. As chances são de que você poderá encontrar um bom nicho.

Etapa 6: Planeje seu negócio

Um planejamento de negócios não precisa ser nada formal, apenas algumas páginas que descrevam a oportunidade de mercado que você encontrou, sua estratégia, pontos fortes e fracos do plano e o orçamento que esteja disposto a investir. Isto é mais para você do que para qualquer outra pessoa.

Passo 7: Invista e Escale:

Se sentir que chegou a hora de  de escalar o negócio, monte seu próprio estoque e comece a dedicar mais tempo ao sem empreendimento, defina metas de vendas por semana e vá aumentante gradualmente, não fique desanimado caso não consiga bater todas as metas, mesmo que não consiga atingir todas mesmo assim você terá feito algum progresso na tentativa.

Passo 8: Formalize-se

Uma vez que você esteja vendendo milhares de dólares no eBay, você precisará formalizar seu negócio e fazer sua declaração de imposto de renda para não ter problemas com a receita federal. Não se preocupe você poderá começar como MEI – Micro Empreendedor Individual, é muito rápido e fácil abrir uma empresa nessa categoria, se você mesmo quiser poderá  abrir sozinho  sua empresa bastando acessar o Portal do Empreendedor e em poucos minutos ja terá em mãos seu CNPJ e uma empresa aberta. Caso não consiga sozinho, procure um contador ai perto de você que ele te guirá por todo processo.

Passo 9: Automatize:

Provavelmente você achará que seu trabalho está ficando muito repetitivo, e que todo dia você está escrevendo os mesmos emails, cadastrando anúncios e digitando descrições dos itens etc… Este é o momento de desistir do método manual e recorrer ao método automatizado, existem softwares e sistemas online que podem criar anúncios para você, responder aos compradores, alterar preços automaticamente e te notificar sobre pagamentos concluídos com qualquer mensagem que você definir. Afinal de contas um negócio online deve nos dar um pouco de liberdade certo? Então automatize tudo.

Passo 10: Nunca desista:

Mesmo quando tudo parecer estar dando errado, não pare de tentar até que você tenha sucesso. Se você continuar tentando, você encontrará o caminho e o sucesso será inevitável, desistir não é o melhor caminho a ser seguido, siga pelo caminho da persistência ele é mais inseguro no começo mais te guia até a segurança no final da estrada.

Depois que você conseguir se estabilizar de verdade , poderá começar a pensar se deve ou não sair do seu emprego e se dedicar ao eBay vendendo a tempo integral. Mas faça isso com calma, construa seu negócio primeiro para depois dar essa passo, afinal você precisa de uma fonte de renda para patrocinar seu sonho de ser empresário concorda?

Um forte abraço e até o próximo post.

Tiago Martins | Importação Total