Perguntas Frequentes

Muitos iniciantes tem dúvidas relativamente básicas e comuns. Essas dúvidas, apesar de serem muitas vezes respondidas com frequência aqui no blog, não estão à vista dos novos leitores, pois se encontram em vários artigos espalhados no blog. Por isso, resolvi criar esta página de Perguntas Frequentes justamente para que as respostas das dúvidas mais comuns estejam todas reunidas em apenas um lugar.

Nota: As dúvidas respondidas aqui não serão respondidas nos comentários do blog para que o blog não tenha problemas de indexação nos buscadores e com a organização. Além disso, muitos leitores não estão se dando o trabalho de ler o conteúdo do blog apenas para que eu responda esse tipo de dúvida. Então, esta página será ótima para a logística do blog. Bom pra mim e bom pra você! icon wink Perguntas Frequentes

Veja alguma das dúvidas mais frequentes existentes para quem quer importar alguma coisa.

O que é Dropship?

DROPSHIP é um método de negócios onde o vendedor intermedia uma compra diretamente para seu cliente final, comprando mais barato através de fornecedores do exterior e revendendo mais caro aqui no Brasil ou para outras partes do mundo, obtendo um excelente lucro em cima da negociação. O processo não precisa de grandes investimentos e não precisa ser necessariamente pela internet, apesar de que 98% dos empresários neste ramo trabalham com a internet, por causa da facilidade que ela nos proporciona.

Quando estou isento das taxas de importação?

Os bens com valor até US$ 50.00, cujos remetentes e destinatários sejam pessoas físicas, são isentos do Imposto de Importação.

Quero importar um produto de $x dólares. Vou ser taxado?

Vide resposta da Pergunta acima.

Como funcionam as taxas de importação?

Clique Aqui e leia o artigo sobre Como Calcular as Taxas de Importação.

Minha compra foi taxada, e agora?

Clique Aqui e leia o artigo: Minha compra foi taxada, e agora?

Como faço para importar um produto de maior valor e não ser taxado?

É impossível definir uma técnica que lhe dará certeza de não ser taxado. A dica que dou é especificamente para apenas diminuir a probabilidade de taxação. Sendo assim, toda encomenda está passível de tributação por parte da Receita Federal. No entanto, as dicas são confiáveis e funcionam para certos tipos de produtos.

Para diminuir a probabilidade de tributos, peça que seu fornecedor declare o pacote com valor inferior a $50 dólares, marque o produto como presente e envie como pessoa física, sem colocar a logotipo da loja no pacote. Se não souber inglês, copie a frase abaixo.

(Please, Declare it lower than $50. Mark as Gift. Send Personal to Personal and don’t put your company logo in package. If you do that, you will help me with customs here in my country. Thanks!)

Quantas peças do mesmo produto posso comprar por importação?

O limite de importação não se dá pela quantidade e sim pelo valor que está sendo gasto. O limite de importação para Pessoa Física é de $500 dólares por encomenda. Já para Pessoa Jurídica o limite é de $3000 por encomenda. Lembrando que esta limitação se dá apenas para entregas via correios. Existem exceções.

Quais são os produtos proibidos para importação?

Clique Aqui e leia o artigo Quais São Os Produtos Proibidos Para Importação?

Como importar da china em grande quantidade sem o RADAR?

Clique Aqui e leia o artigo Como Importar da China em Grande Quantidade SEM O RADAR?

Como importar legalmente através do Importa Fácil?

Clique Aqui e leia o artigo Como Funciona o Importa Fácil?

Como saber se um fornecedor é confiável?

Para ter certeza se um fornecedor é confiável ou não, basta que você pesquise sobre ele. Faça buscas de outros compradores que já tiveram experiência em comprar na loja que está querendo importar. Verifique as formas de pagamento. Fornecedores que aceitam pagamentos via Paypal e Cartão de Crédito Internacional tendem a ser mais confiáveis. Vendedores que aceitam somente pagamento via Western Union NÃO são recomendados e tendem a ser menos confiáveis. Você também pode ver a sessão Fornecedores Confiáveis aqui do blog, CLICANDO AQUI!icon wink Perguntas Frequentes

É possível importar com cartão de crédito nacional?

A maioria dos fornecedores só aceitam cartões de crédito internacional ou intermediadoras de pagamento como o Paypal ou Moneybookers.

É possível parcelar compras internacionais?

Não. As compras feitas em ambiente internacional são pagas somente a vista.

Comprei meu produto já faz X dias e ainda não chegou. O que eu faço?

Continue esperando. A maioria dos produtos não chega com poucos dias e a demora é totalmente normal. Não se desespere quando for fazer uma importação. Muitas vezes o status dos correios fica varios dias sem alteração mas na verdade estão a caminho do destino. A paciência é a alma do negócio, literalmente.

Se o produto passar de 3 meses para chegar, ai sim você pode começar a se preocupar. Entre em contato com seu fornecedor para resolver o problema.

Meu produto foi enviado. Ele vai chegar mesmo?

Vai. Um dia ele chega. A não ser que ele seja extraviado, o que é raro acontecer, ou que você tenha comprado com um fornecedor que não seja confiável, ou seu fornecedor não tenha enviado seu produto. Há casos em que o produto fica retido quase 1 ano, mas um dia, surpreendentemente, ele chega. Mas não deixe de comprar por causa disso, o prazos médio de entrega varia de 2 a 3 meses.

O meu produto vai chegar de acordo com a descrição?

Essa é uma pergunta que eu, infelizmente, não posso dar certeza. Você terá que perguntar ao seu fornecedor para saber, ou aguardar o produto chegar para conferir.

Não tenho cartão internacional, como faço para comprar um produto importado?

Você pode fazer um cartão internacional pré-pago e fazer suas compras tranquilamente.

Como faço um cartão internacional pré pago?

Clique Aqui e leia o artigo Como Adquirir Um Cartão de Crédito Internacional Pré-pago?

Tiago, tenho muitas dúvidas, você pode me enviar dicas por e-mail,Facebook ou Whatsapp?

O Blog está cheio de dicas quentinhas para você. O mais recomendado é se cadastrar no blog para receber as dicas diretamente em seu e-mail.

Como fazer Dropship?

O blog foi criado especificamente para lhe dar dicas gratuitas sobre como trabalhar com Dropship. Se quiser aprender Passo a Passo  Como Ganhar Dinheiro com Dropship, adquira o Curso Segredos do Dropship aqui do Blog. Clique Aqui!

Como Importar dos Estados Unidos?

O blog Também foi criado para lhe dar dicas gratuitas sobre como trabalhar com Importação. Se quiser aprender Passo a Passo  Como importar dos Estados Unidos, adquira o Curso Como Importar dos EUA aqui do Blog. Clique Aqui!

CONFIRA TODOS OS NOSSOS CURSOS LANÇADOS CLICANDO AQUI.

Esta página será sempre atualizada, sempre quando novas perguntas básicas forem sendo feitas.